Viajando aprendemos bastante sobre o lugar de onde viemos e fazemos muitos amigos (inclusive outros viajantes), o que nos estimula a seguir viagem rumo a suas cidades para conhecê-las. O problema é que não podemos nos demorar, mas quando voltamos às nossas casas, temos mais motivos para rever estes amigos, assim, passamos a trabalhar em novos roteiros de viagens e nos lançamos com mais energia em todos os nossos demais projetos. - Alberto Jr.

Pesquisar este blog

Vem aí: Pedal Salvador - Aracajú

Ganhamos nossas primeiras bicicletas ainda crianças, e no meu caso não foi diferente... Naquela época a bike fazia parte do meu dia-a-dia, pois vivia em um povoado no interior do Recôncavo Baiano, chamado Nazaré de Jacuípe, distrito do município de São Sebastião do Pasé.

Pouco antes dos 18 anos os estudos me induziram a uma transição lenta e gradual para Salvador e, sem dar conta, a bike foi perdendo espaço na minha vida até que no ano de 2002 comprei uma bicicleta que um amigo havia montado anos antes e a partir daí, ela passou a ser meu transporte da Residência Universitária para a UFBA, num percurso de 11 a 15min, ocasionalmente até 4 vezes por dia. Tempos bons aqueles...


Daí em diante não deixei mais a magrela sair da minha vida, mesmo depois de ter me formado e me mudado para uma área mais afastada do centro. Na verdade, esta adversidade passou a ser mais uma oportunidade para aumentar o tamanho da pedalada, pois o único local da cidade com cilcovia é a orla marítma e como não havia carro para levar a bicicleta, me juntei com Mônica (ex-patroa) e Marcelo e Felipe (dois primos que também são apaixonados pelo pedal) e passamos a ir para a ciclovia pedalando e percebemos que é possível sim, dividir espaço no trânsito, desde que com certa cautela. Com o tempo fomos nos orientando mais e nos especializando no assunto.




Inicialmente o pedal básico era de 20km, mas em seguida, fomos aumentando para 30, 45km e observamos que era possível visitar qualquer canto da cidade de bike, então resolvemos visitar os pontos turísticos da cidade e fazer um registro fotográfico das nossas atividades... Sem perceber entrávamos na carreira ciclo-turística!!


Como já fazíamos acampamentos, começamos a pensar na possibilidade de ir acampar de bicicleta em Praia do Forte no litoral norte baiano, distante 65km de nossas casas.
 

Na páscoa deste ano, Felipe e eu arrumamos nossas bagagens e fizemos a viagem de 150km em dois dias entre Salvador-Nazaré-Cruz das Almas (conforme post SSa - Nazaré - Cruz das Almas) na companhia de Rui Barros, ciclo-turista cabo verdeano que está viajando pelo mundo de bicicleta há aproximadamente um ano e meio e que conheci em Foz do Iguaçú em fevereiro, quando retornava ao Brasil após o mochilão pela América do Sul. Tempos depois Rui chegava a Salvador para conhecer a nossa "terrinha".


Agora estamos nos preparando para fazer nossa primeira viagem pelo litoral do nordeste, de Salvador a Aracajú. Serão 330km de pedal, onde pretendemos viver grandes aventuras  não só pedalando e sentindo a natureza de perto, mas também acampando em praias, pequenas localidades e vilas de pescadores. Assim acreditamos que iremos aprender mais sobre a vida e os costumes das pessoas que vivem ali.
Estamos providenciando os materiais necessários e  trabalhando em todos os sentidos para que tudo aconteça conforme esperamos.
Aguardem que estaremos sempre postando as novidades aqui, até o tão esperado dia "D"!!

Grande abraço!!

Alberto Jr.

















6 comentários:

Unknown disse...

Nossa que coragem Albert!!!!!!! Salvador é longe de Aracajú pra ir pedalando.E o Felipe entrando na sua onda de aventureiro. Mas se eu pudesse entraria tb.Adoro isso.

Unknown disse...

è muito longe mesmo mas eu vou invadir!!! contem comigo!

MARCO CURITIBA disse...

VCS TEM UM ROTEIRO ENTRE ESTAS DUAS CIDADES

Parriul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Parriul disse...

Olá Albert, entre os dias 28 a 30/12/2011, nós aqui da cidade de Palmas-TO, fizemos o percurso Aracaju-Maceió pelas praias, e queremos agora em 2012, fazer Aracaju-Salvador, e gostaria de ver o seu relato depois para poder planejar a nossa viagem. Nós somos um grupo de 20 ciclistas. Depois entre no nosso site: www.pedaisetrilhas.blogspot.com. (Parriul 63-8405-5335)

Flávia Baltazar disse...

Oi,
vcs já fizeram esta viajem? estou pensando em fazer no reveillon. pode me dar alguma dica?

Postar um comentário

 
Copyright 2009 NA ROTA DO DESTINO
Design by BloggerThemes