Viajando aprendemos bastante sobre o lugar de onde viemos e fazemos muitos amigos (inclusive outros viajantes), o que nos estimula a seguir viagem rumo a suas cidades para conhecê-las. O problema é que não podemos nos demorar, mas quando voltamos às nossas casas, temos mais motivos para rever estes amigos, assim, passamos a trabalhar em novos roteiros de viagens e nos lançamos com mais energia em todos os nossos demais projetos. - Alberto Jr.

Pesquisar este blog

Geólogo - Bicho do Mato

Sempre me perguntam como que é minha profissão, o que faço, como são os detalhes de uma campanha de campo. Como seria um pouco chato falar de geologia aqui, vou expor alguns "grande-prêmios" que ganhei por algumas vezes ter sido o "intruso" certo, na hora certa, no lugar certo, de forma que fui recompensado pela natureza por estar ali, na sua intimidade.

Na última campanha de campo encontramos duas cascavéis (sendo que  capturei uma delas e depois libertei, conforme o post  Geólogo - Profissão de Risco. O vídeo com a captura da cascavel está em  http://www.youtube.com/watch?v=hDjkDwtPpbQ.


Três dias depois tivemos de passar por um lago, onde encontramos uma família de marrecos (patos selvagens). Ao notar a presença daqueles humanos, os marrecos bateram em ratirada, sendo que apenas os papais  marrecos conseguiram bater asas e voar, deixando seus filhotes entregues à própria sorte, pois ainda não estavam com as asinhas emplumadas. Enquanto eu me aproximava do local, os mateiros da minha equipe tentaram pegar alguns exemplares. Alguns filhotes  se embrenharam na mata e outros mergulharam no lago. Destes que mergulharam, alguns surgiram na beirada, e ficaram presos em plantas aquáticas o que facilitou a operação. Conseguimos capturar  dois deles e, após fazermos alguns vídeos, foram libertados. Veja a edição final do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=SDQcS2D6tus.

Alberto Jr.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 NA ROTA DO DESTINO
Design by BloggerThemes