Sempre me perguntam como que é minha profissão, o que faço, como são os detalhes de uma campanha de campo. Como seria um pouco chato falar de geologia aqui, vou expor alguns "grande-prêmios" que ganhei por algumas vezes ter sido o "intruso" certo, na hora certa, no lugar certo, de forma que fui recompensado pela natureza por estar ali, na sua intimidade.
Na última campanha de campo encontramos duas cascavéis (sendo que capturei uma delas e depois libertei, conforme o post Geólogo - Profissão de Risco. O vídeo com a captura da cascavel está em http://www.youtube.com/watch?v=hDjkDwtPpbQ.
Três dias depois tivemos de passar por um lago, onde encontramos uma família de marrecos (patos selvagens). Ao notar a presença daqueles humanos, os marrecos bateram em ratirada, sendo que apenas os papais marrecos conseguiram bater asas e voar, deixando seus filhotes entregues à própria sorte, pois ainda não estavam com as asinhas emplumadas. Enquanto eu me aproximava do local, os mateiros da minha equipe tentaram pegar alguns exemplares. Alguns filhotes se embrenharam na mata e outros mergulharam no lago. Destes que mergulharam, alguns surgiram na beirada, e ficaram presos em plantas aquáticas o que facilitou a operação. Conseguimos capturar dois deles e, após fazermos alguns vídeos, foram libertados. Veja a edição final do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=SDQcS2D6tus.
Alberto Jr.
0 comentários:
Postar um comentário