Viajando aprendemos bastante sobre o lugar de onde viemos e fazemos muitos amigos (inclusive outros viajantes), o que nos estimula a seguir viagem rumo a suas cidades para conhecê-las. O problema é que não podemos nos demorar, mas quando voltamos às nossas casas, temos mais motivos para rever estes amigos, assim, passamos a trabalhar em novos roteiros de viagens e nos lançamos com mais energia em todos os nossos demais projetos. - Alberto Jr.

Pesquisar este blog

MOCHILAO AUSTRAL 1

Sexta-feira 07-01-2011, último dia de minha permanência em Savador, antes de embarcar no Mochilão Austral e ainda tinha algumas pendências, incluindo a autorização de folga. Pra começar, montei a mochila, que bateu 19kg, mais 3kg na mochila pequena (onde levava algumas coisas pra lanche).  Segui pra oficina, retirei a motoca e depois segui para o trabalho, mais tarde fui à casa de um amigo apanhar meu pendrive que estava com ele, voltei ao trabalho, apresentei ao colega a estrutura de diretórios do meu PC para o caso de precisarem de alterações nos trabalhos e fomos conversar com o gerente RW, até que ele me desejou boa viagem e nos despedimos. Segui para casa, cuidei de alguns últimos preparativos, meu primo passou pra se despedir e depois foi a vez da minha tia. Descemos e minha prima também apareceu pra me dar um abraço. No ponto de ônibus dei um abraço na velha e embarquei com ela falando pra ligar caso houvesse alguma necessidade. Acenei e abri aquele sorriso. Joguei as mochilas por cima da catraca e me acomodei. Desci no ponto do G. Barbosa, atravessei a passarela para a exclusiva de ônibus e tomei um Itinga da empresa ODM. Total das despesas: R$4,80.

Desci no Aeroporto, e fiz amizade dom dois alemães que estavam fazendo intercâmbio em São Paulo, treinei um pouco aquela língua difícil e segui para fazer check-in, e como ainda era muito cedo pra despachar a mochila, fui relaxar, tomando alguns chopps Heineken, liguei para mãe que ficou insatisfeita em saber que eu não havia cortado o cabelo e principalmente a barba. Disse pra ela que havia deixado a barba crescer justamente para o mochilão. Comi dois sanduíches que havia feito em casa, fui à farmácia Santana, onde comprei uma esponja para sabonete líquido e dois frascos de Busonid nasal frechando a conta e como meu embarque era às 5:30h, precisava de um canto pra descansar, olhei para o lado e vi uma mochileira deitada lendo sobre o colchonete, com as pernas sobre a mochila grande e com a cabeça sobre a mochila pequena, então fiz o mesmo!!

Sábado, 08-01-2011, acordei por volta das 4:45h, comi alguma coisa, despachei a mochila e depois de uma conexão no Galeão (RJ) e uma escala em Curitiba/PR, descia em Foz do Iguaçú aproximadamente 13:30h, saquei dinheiro, fui ao centro de informações turísticas, depois tomei um ônibus até o centro, segui direto pro HI hostel Paudimar, me instalando no quarto coletivo n°9 onde fiz contato com um senhor de 78 anos aposentado em zootecnia e de espírito muito jovem, a julgar pelas suas incursões pela Argentina principalmente em busca de experiências com o tango. Ele me deu muitas dicas de viagens, como Suécia e Cuba. Em seguida fiz contato com um alemão louco e com um estudante de estatística de Fortaleza que vivia em Sâo Paulo. Mais tarde tomamos umas cervejas, Sérgio derramou cerveja na minha camisa, depois derrubei o celular que estragou o visor. Então, fomos ao mercado e na volta, segui para a cozinha, onde treinei mais alemão e espanhol com um grupo de jovens alemães. Mais tarde conheci o Paulo de Vitória/ES, que dentre outras formações é astrônomo. Conversamos um pouco e fui dormir.


Domingo, 09-01-2011, acordei às 9h, tomei um banho, agendei uma visita à usina de Itaipú pro dia seguinte e fui pro jardim deitar e ler, enquanto me recobrava de todo o cansaço que se acumulou nos últimos mêses de trabalho. Vez por outra tomava uma ducha e pulava na pscina.

CONTINUA...





































































































































































































-------------------------------------------------

























---------------------




Grande abraço!!
Alberto Jr.

1 comentários:

Getúlio Beanes Jr. disse...

Boa viagem meu amigo Alberto, você simplesmente esqueceu de ver sua sobrinha Norma Sophia que nasceu e você não veio ver . . . aguardamos seu retorno. Grande Abraço.

Postar um comentário

 
Copyright 2009 NA ROTA DO DESTINO
Design by BloggerThemes